A miséria espiritual e a miséria de fato

Segundo o Impostômetro (https://impostometro.com.br), a arrecadação de tributos neste ano já ultrapassou os 3 trilhões de Reais.

Esse recurso estará disponível para as administrações federal, estaduais e municipais em 2024.

Esse volume de dinheiro, que acredito que ninguém pode negar que é grande, foi tirado do setor produtivo da Economia ou podemos dizer da Sociedade.

Se em 2024 continuar existindo brasileiros sem condições dignas de vida, a culpa será de quem?

Será dos servidores do governo que têm salários imerecidamente altos e que mesmo assim ainda dispõem de meios para ter acesso a gastos sem limites?

Será de quem viaja para o exterior em “missão de turismo oficial” e se hospeda em hotéis caros e tem todas as despesas pagas pelo governo?

Será dos que tem salário mas não têm obrigação de trabalhar?

Será dos que recebem subvenção do governo para cometer atos ilegais?

Será das empresas que fazem acordos escusos com o governo e vivem a sua sombra?

A resposta é “não”.

A culpa será da Sociedade malvadona que não contribui o suficiente para aliviar o sofrimento dos “vulneráveis”.

Por tabela será:

- dos trabalhadores que deixam de fazer manutenção periódica em seus automóveis surrados porque tiveram que destinar parcela de seu salário para pagar tributos.

- dos trabalhadores que não podem levar suas famílias para passear nas férias porque não sobra dinheiro.

- do cidadão que têm que colocar seus filhos em escolas de baixo nível porque não pode pagar ensino de qualidade.

- do trabalhador que não deve ter dois aparelhos de TV porque é luxo desnecessário, mas que quando compra um aparelho paga três.

Como é deprimente viver num país tão ricamente miserável.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 28/12/2023
Código do texto: T7963658
Classificação de conteúdo: seguro