Festas: custo/benefício

MESMO tendo trabalhado durante mais de 30 anos num banco não sou bom em cálculos ( na verdade não sou bom em nada). Mas sou muito curioso. Então ,mesmo sem manjar muito de cálculos, fico aqui no meu cantinho (tentando driblar e esquecer os achaques da idade) tentando, por exemplo, entender a euforia de parte da sociedade em relação ás festas.

Não, não sou contra festas. Sou contra o dinheiro público que é desviado se setores essenciais para se gastar em festas. Detalhe: nunca se publica o custo/benefício dessas festas. Nunca tomamos conhecimento de quanto realmente se gastou nessas festas. Escondem. Isso acontece em todo o país. Tudo bem, as festas atraem turistas e gera alguns empregos. Mas uma pergunta não pode calar: compensa os gastos astronômicos dos cofres públicos? Acho que não. Juro.

Por outro lado , as festas de fim de ano e outras, bem como os tais feriadões paralisam o país e geram prejuízos incalculáveis ás atividades produtivas.

Depois do fim do ano virá os preparativos para o carnaval, depois semana santa, depois São João e aí vem a campanha politica. Um ano perdido. Somos campeões do mundo em gastos com festas e feriados. Não somos um país sério. William Porto. Inté.

,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/12/2023
Código do texto: T7963689
Classificação de conteúdo: seguro