O MELHOR QUERER-BEM

De todas as formas de amar, que não são poucas, existe uma que é bem especial. Ela se destaca entre as demais pela simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua grandiosidade, passando normalmente batido nas asas do cotidiano. Assim deixamos de dar o devido crédito. Estou falando de cobrir alguém quando está dormindo. Gesto banal e fugaz, enseja um cuidado único a quem amamos e está repousando, renovando o combustível vital de mais uma jornada. Talvez esteja sentindo frio, talvez esteja sentindo solidão, dúvida, talvez o sonho lhe traga medo e dúvidas. O ato tem o efeito mágico de colocar sobre o seu corpo um pouco da gente, do nosso querer-bem. Diria até que é uma espécie de bênção, sem esperar algum agradecimento formal. Mas é o jeito de untarmos a sua alma à nossa, isso traz uma satisfação e alegria sem par. Que possa sempre cobrir quem amo e se tiver 4 patas, melhor ainda.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 28/12/2023
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7963888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.