SONHOS E PLANOS EXORBITANTES

Desde que a Caixa Econômica Federal institui suas loterias a corrida pelo ouro sempre se faz presente às casas lotéricas e agora através do aplicativo. Mormente, todo o final de ano com a aguardada MEGA DA VIRADA com seus milhões em prêmios. A cada ano que passa, obviamente, a bolada aumenta assim como os sonhos e planos exorbitantes dos seus milhões de apostadores. Gente que nunca apostou, nesta ocasião aposta. Ou sozinha ou se associando a alguns das centenas de BOLÕES de vários preços e qualidades. Há, por exemplo, os oficiais sob os auspícios da CEF (Caixa Econômica Federal) e os particulares, elaborados por pessoas, parentes e amigos, o que sempre conseguem por a mão em alguns bons prêmios. Os incrédulos, que me desculpam, mas como se costuma dizer o antigo slogan das loterias "Quem não arrisca, não petista, não belisca" e de uma coisa tenho certeza só não ganha quem não joga. Este, com todo o respeito, tem todo o direito de não levar a sério este tipo de jogatina e aventura pela sorte. O mais importante neste imbróglio monetário é uma pessoa não vender nada do que tem em casa para jogar. A partir deste ponto o vício já tomou conta da pessoa e é aí que mora o perigo. Quem não põe o chapéu onde o braço não alcança tem sim todo o direito de sonhar, planejar caso a sorte lhe venha visitar neste objetivo. O que se lamenta e é motivo para se dá risadas é quando a imprensa faz aquelas entrevistas esporádicas na adjacências das casas lotéricas nesta época do ano e divulga os sonhos estapafúrdios de muitas pessoas, muitas delas, sem a mínima noção onde aplicar ou fazer com os milhões em jogo, literalmente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/12/2023
Código do texto: T7965104
Classificação de conteúdo: seguro