2024

Antes de saírmos de casa decidi por tirar uma carta de tarot, esss única carta escolhida na sorte, me mostraria as tendências do ano que estaba prestes a iniciar. A carta que o acaso me trouxe foi A Força - arcano maior que fala da fera interior, da capacidade de dominando a si mesmo, da verdadeira força que é interna e pode superar qualquer obstáculo.

Chegando a praia após a queima de fogos decidi caminhar pela areia enquanto a leve brisa do mar escorregava pelo meu corpo. Não pulei sete ondas, pois o mar estava bravo. Embora não tivesse pulado as ondas insisti em fazer meus votos e meus pedidos ao mar. Pedi por coisas genéricas, coisas essas que todos desejam: que no próximo ano pudesse caminhar com o mínimo de passado e dor possível, pedi por abundância tanto financeira quanto amorosa e por fim, pedi que você estivesse aqui. Respirei fundo e acrescentei a paz no mundo, já qur há muito não se vê.

Depois disso dancei músicas de axé dos anos 90 - incrível como as coreografias estão no meu DNA. Agradeci a Iemanjá por me permitir chegar até a praia e passar a virada com Ela - a mãe de todas as cabeças. Desejei saúde a minha família e senti uma paz quase como se tudo estivesse começando daquele ponto. Essa é a importância dos marcos. Fiquei muda e o silêncio invadiu a minha mente: faltaram braços para tantos abraços e peito para tanta gratidão. Sorri e agradeci - quase como se fosse outra, mas ainda era eu.

"Estou no colo da mãe natureza, ela toma conta da minha cabeça." - Como já dizia Rita Lee.

Diva Miraglia
Enviado por Diva Miraglia em 01/01/2024
Reeditado em 01/01/2024
Código do texto: T7966359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.