SEGUNDO ALGUNS, ANDA FALTANDO CORAGEM AO POVÃO

Terça-feira, 2 de Janeiro de 2024.

Ao assistir um pequeno vídeo no site GETTR, cuja identidade do palestrante não foi mostrada, mas pelo seu jeito de falar deixa claro que é uma pessoa íntegra, mas que usa de veemência em suas colocações, colocando todos os pontos nos is, como está sendo necessário no Brasil de agora.

E o que diz é tudo óbvio. Entretanto, parece que o brasileiro não o consegue perceber. As coisas estão tão às claras, que até um novato as percebe. E este cavalheiro do vídeo, emprega os itens necessários a serem seguidos para acabar com as muitas criminalidades jurídicas que veem ocorrendo Brasil afora.

Ele faz parte de um contingente que podemos considerar pequeno. Mas há muitos outros deles espalhados em nosso país. Uma pena é que boa parte da população está anestesiada com tanta lambança. Mas isso pode mudar. E quando isso acontecer, coitado daqueles que sempre tentaram transformar o Brasil num país, quanto pior, melhor.

Tenho até seguido muita gente boa em suas participações jornalísticas, blogueiras e de outros modos de comunicações, atualmente. E resolvi até relacioná-los nessa matéria. São eles: Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiúza, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Percival Puggina, Vicente Cascione, Roberto Mota, Bárbara Destefani, Kim Paim, Tiago Pavinatti.

Mas existem muitos outros por aí. Também programas jornalísticos que se apuram na política, buscando mostrar as verdadeiras ocorrências que se dão neste país. A Revista Oeste, com seus programas paralelos, Jovem Pan. Toda essa gente não se amedronta com aqueles que estão cometendo crimes mas estão escudados sob vários motes.

Uma pena é ver que o Congresso Nacional se enquadrou perfeitamente na famosa frase de Lula em 1993, quando afirmou com segurança haver lá "300 picaretas". Mas que com todo esse tempo passado, já alcança mais de 400 deles. E também as forças armadas permanecerem tão inertes com aqueles que usam a lei e o papo de democracia, mas que fazem tudo diferente disso. E, até agora, não foram, sequer abordados.

Mas também o povão não está em bons momentos. Isso porque vê tudo de ruim e errado acontecer no país e nem se manifesta. E voltando ao explanador do vídeo no GETTR, ele até se oferece para auxiliar aos que queiram mudar esse país. Diz possuir os modos, os métodos e as maneiras para isso. A n´[os, só resta acreditar nessa pessoa. E piamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/01/2024
Código do texto: T7967324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.