É O CAOS ABSOLUTO NO BRASIL!

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2024.

E o que mais falta acontecer nesse país, em matéria de lambanças? Quem responder, nada, ganha um bingo! Porque se alcançou o fim da estrada. Se não há respeito entre os Três Poderes da República, entre si, o que mais aguardar de um país como o nosso?

Esta história do LULA , através de seu ministro Haddad, publicar um decreto que havia sido recusado pelo Congresso Nacional, com larga votação, define muito bem com que tipo de gente estamos lidando.

E existe um aforismo, que se não está regularmente nesses termos, mas quer dizer a mesma coisa, é o "quando os de cima perdem a vergonha, os de baixo, perdem o respeito". E é exatamente isso que tem que acontecer no país.

Existem duas possibilidades, ou alternativas, para reconsertar este país. A primeira é devolvê-lo aos indígenas, que são os verdadeiros proprietários dele; já a segunda alternativa, é retornar com o regime de Monarquia, aproveitando que existe um de seus membros fazendo parte do Congresso Nacional, como Deputado Federal.

O país está destroçado. Política, administrativa, judiciária e moralmente. É lembrar de Friedrich Wilhelm Nietzche, . um Filósofo, Pensador, Crítico Cultural, Prussiano/Alemão, que viveu alguns séculos atrás. Que dentre suas obras possui uma tese, Niilismo, que seria a negação de tudo. O que se enquadraria na atual situação brasileira.

Aqui, pelo jeito em que está, só partindo do zero e acabando com toda essa estrutura monstruosa que vigora no país há séculos. Que não traz benefícios para a população do país. Até ao contrário, a explora e maltrata, sob todos os ângulos de vista.

Além do mais, sabe-se muito bem que é crime passar por cima da Constituição Federal. Mas o que está havendo atualmente no Brasil, são ações dentro dessas situações. Não se está respeitando-a. E tais desrespeitos são perpetrados por agentes públicos brasileiros, que deveriam, por obrigação cidadã, respeitá-la em quaisquer e/ou todas as circunstâncias.

ENFIM, É FECHAR PRA BALANÇO! OU FALÊNCIA!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/01/2024
Reeditado em 03/01/2024
Código do texto: T7967823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.