Amaterasu

Amaterasu

 

 

 

 

 

 

“Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. ” (Clarice Lispector).

 

Começamos bem.

 

2024, que marco, se você tem a minha idade ou mais, o ano 2000 parecia uma miragem insólita, vimos, então 2020, vimos, e agora...

 

Eu me lembro perfeitamente quando lançaram "When the moon is in the Seventh House. And Jupiter aligns with Mars. The peace will guide the planets. And love will..." e uma década depois, adulto, cantarolava sentindo a força dessa canção acerca de algo vago e longínquo, um sopro vindo do futuro.

 

Hoje, viajante de mil portos, me pego numa espécie de êxtase quieto, e numa alegria crescente e sem alvoroço. Sim, há contrapartidas e dias menos luminosos, mas o saldo, por comparação, é imenso.

 

Agora, essa música tem me aparecido nos últimos tempos: "Andei", do Hermeto Pascoal. Uma curiosidade: havia no Youtube um comentário incrível que foi retirado faz uns meses por motivos não explicados. Um americano, digamos, John Boot, escreveu ali  agradecimento especial dizendo que se o Hermeto não tivesse aparecido com sua trupe na cidade dele em 1976, cidade pequena, showzinho de estrada por assim dizer, ele jamais teria conhecido o Mago Alagoano e a senhora Flora Purim, cuja voz até hoje adoça os meus ouvidos.

 

 

Para quem é bom em matemática, desde já agradeço se colocar o número referente ao parágrafo abaixo na caixa de comentário. Tive uma certa dificuldade em atinar.

 

Em 23 de novembro de 2023, a CNN informou que os cientistas detectaram um Raio Cósmico que é quase tão poderoso quanto a partícula “Oh-My-God”. Cientistas espaciais que procuram compreender as origens enigmáticas dos poderosos Raios Cósmicos detectaram uma partícula extremamente rara e de energia ultra alta que eles acreditam ter viajado para a Terra vinda de além da Via Láctea. Ela rivaliza com o Raio Cósmico mais energético já observado, a partícula “Oh-My-God” que foi detectada em 1991. Esta partícula recentemente descoberta foi nomeada pelos cientistas Amaterasu em homenagem à Deusa Xintoísta do Sol na mitologia japonesa. O número de elétron-volts na partícula Amaterasu é 244.000.000.000.000.000.000. Em comparação, a energia típica de um elétron na Aurora Polar é de 40.000 elétron-volts, de acordo com a NASA.

 

Fontes confiáveis dizem que o Show do Drama acabou e, quando uma coisa acaba, outra começa.

 

Em 1999 começou nos EUA o Círculo Carmesim, cujos membros se auto denominam Shaumbra. No finalzinho do ano passado, após 23 anos de estudos, confeccionaram um documento com 21 pontos. Para quem esperava uma enciclopédia terminou por concluir que essa turma é bem sucinta. Abaixo, o ponto 20.

 

Não existem seres mais grandiosos do que o Ser Humano. Embora outros seres e civilizações possam existir e possam até ser tecnológica e intelectualmente avançados, foram os seres angélicos, na forma humana, que mergulharam mais fundo, que esqueceram ao máximo, que se feriram mais duramente, e ainda assim seguiram aprendendo, se desenvolvendo e, no final, recordando. Enquanto nós, os anjos, buscávamos o Lar, descobrimos o amor bem aqui na Terra. Nas noites mais escuras, perseguimos a luz. Nas dores mais profundas, escolhemos a compaixão. E agora nossa sabedoria se irradia pela criação, afetando todo o cosmos. Outros seres não suportaram nem aprenderam tanto quanto os humanos, que criaram coisas tão profundas e tão sensuais quanto a arte, a poesia e a música. Isso faz do humano o mais sagrado e avançado de todos os seres.


(Amaterasu:  Grande Deusa Augusta que ilumina o céu)
(Imagem: Bruno Marques)

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 03/01/2024
Código do texto: T7968100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.