A NEUROCIÊNCIA NÃO É PARA BRINCADEIRA

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2024.

Este espaço é costumeiramente usado por seu autor para temas políticos. Mas também busca se aprofundar em comportamento humano, do qual é crítico quase que ao extremo. Também se apega à sabedoria popular, com seus conteúdos extremos, que mostram aquilo que a humanidade desenvolveu, desenvolve e ainda desenvolverá.

O tempo passa. E esta é uma expressão mais do que óbvia. E este vai levando tudo de roldão diante de si. Não fica nada impune. Então, com o seu passar, muita coisa vai desmoronando. Principalmente as más ações de muitos. E com esta modernidade que nos atinge, vê-se coisas acontecerem, daquelas que costumam dizer, "nem o diabo acredita".

É interessante perceber o paradoxo em determinadas ocasições, e situações, onde a parafernália eletrônica quase ao dispor de muitos, deveria, ou poderia, facilitar tudo para todos. Mas não é assim. Parece que a cada dia que passa o her humano vai perdendo sua própria humanidade, transformando-se em seres frios, insensíveis, malvados ao extremo. E isso é o que vemos em torno de nós, bem como à disposição dos que possuem índoles más.

A coisa se acentuou. A ponto de gerar morte de gente. Tudo bem que estas, quase sempre, são imaturas e inseguras, facilitando o metier dos malignos. Mas interfere em tudo. A ponto de desnortear e desvirtuar essências. Felizmente há muita gente boa no mundo. E estas costumam sempre seguir dentro do caminho legal. E ai do mundo se não fossem elas.

Pode-se imaginar que a própria humanidade escolheu o pior. E isso tem refletido negativa e pessimamente na vida de muitos. Ocorre que dentre esses muitos, há um percentual forte que optou pela maldade. Talvez achem mais fácil tal caminhar. Só não sabem que a maldde que fazem com outros, um dia, obrigatoriamente, retornará sobre eles. E a vida é testemunha disso.

Infelizmente o ser humano perdeu-se em sua trajetória, em seu caminhar. Escolheu o pior para as suas vidas. A consequência dizzo é observar-se que todos sabem o que tudo vale. Mas, não sabem o quanto custa. E tais propriedades estão em planos diamentralmente opostos. E só uns poucos, uns raros, percebem as diferenças existentes entre esses dois pontos.

É bom que todos parem para verificar isso. Também começarem observar porque está tudo muito difícil para quase todos. Um fator importante é descobrir por que as doenças no mundo aumentaram consideravelmente. Tudo tem uma explicação. Mas quem diz que o ser humano as quer descobrir? Só uns poucos deles.

Talvez seja mais fácil à maioria fazer parte dos inconscientes e dos inconsequentes.Mas será que valeu, vale ou valerá à pena tal determinação?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/01/2024
Código do texto: T7968690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.