Educação em casa e Bolsonaro e o anti-bolsonarista.

- E aí, bozominion, cê viu o desastre que é a educação em casa, idéia ridícula que o seu mito, o Inominável, o Inelegível, defende, e que você, dele um gado, também defende?! Viu?! Mais de setenta por cento dos alunos que se formam à conclusão do fundamental não sabem da Matemática o básico e mais de cinquenta por cento de Português o mínimo. 'tá feliz com a idéia de educação em casa que o Mito quer para todos os brasileiros, 'tá?!

- Tu és uma besta, e das bem quadradas. Antes de qualquer outra coisa, carinha, tu, na altura de tuas quarenta velas apagadas no teu mais recente aniversário, de Matemática não entende um pingo. Quem foi que,enroscando-se, ontem, com uma divisão, recorreu à calculadora?! Tu. E tu ganhaste o teu precioso diploma universitário em dois mil e bolinhas, em algum ano qualquer do governo Lula. E não és tu que desconheces a ortografia de "sucessão"?! Não foste tu que escreveste, num rascunho, "sucessão" com dois cedilhas, um no lugar do ce e um no dos esses?! E "açucar", como se escreve?! Com dois esses no lugar do cedilha, não é mesmo?! Agora, vem aqui, cabeça-de-ostra: o presidente Jair Messias Bolsonaro jamais quis impor a política da educação em casa, que em inglês recebe o nome homeschooling, a todos os brasileiros; para ele, e por extensão para os bolsonaristas, tal política é optativa: quem quiser estudar em casa, tendo meios para o fazer, que o faça. E o que se viu durante ao que se convencionou chamar epidemia do covid (era histórica que de um amigo meu, que eu quero muito bem, ganhou um sugestivo, e apropriado, nome, Triênio da Histeria)? Todos os alunos foram obrigados a estudarem em casa, quem quis e tinha os meios para o querer, e quem não quis porque meios não tinha. Há uma grande diferença entre a proposta do presidente Jair Messias Bolsonaro e o que se promoveu nos anos do Triênio da Histeria. Percebes a diferença?!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/01/2024
Código do texto: T7968787
Classificação de conteúdo: seguro