Divagando nesta quinta-feira

PENSO que há dias que todos amanhecemos mais sensíveis, mais pensativos, sem alegria, sentindo uma certa melancolia é muito medo da realidade. Fico num cantinho conversando com meus botões. Mas nesta quinta-feira estou ainda mais sensível, daquele jeito que Zeca Baleiro definiu: “Hoje eu estou tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar”. Avaliem o noticiário das guerras.

Então me vem à mente o verso de Pessoa: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. Exato: toda obra positiva nasce dessa forma. Ora, não só as pessoas são resultado da vontade de Deus como as cidades. Como assimilar sem revolta que inocentes e criancinhas estejam sendo assassinados pelos fascistas judeus na Terra Santa? Que cidades estejam sendo destruídas? Estão matando e destruindo numa afronta a Deus. E os senhores do mundo conversando besteira.

Fico aqui no meu cantinho, sentindo desalento e tristeza por ver pessoas mais preocupadas com festas e carnaval do que com os irmãos que sofrem com as guerras. Sou alguém que crê muito em Deus. Ê hora dele intervir. Deus acabe com essa guerra maldita. Amém. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/01/2024
Código do texto: T7969493
Classificação de conteúdo: seguro