INCOMPETÊNCIA DEVERIA PAGAR IMPOSTOS?

A manifestação recém iniciara. Os dois grupos contrários encontraram-se num acesso estreito entre duas ruas paralelas, então Joaozinho aligeirou-se dizendo que conhecia o pessoal da banda de lá e iria convencê-los a juntar-se no mesmo intuito deles. Assim que Joãozinho aproximou-se, tomou um ovo putrefato bem no meio da testa. Antes que se desse conta levou mais meia dúzia de ovos e tomates. Na mesma época, anos 1980, uma agremiação da Capital mais ao sul do pais requereu ao INSS benesses das contribuições, pois copatrocinava atleta amador em competições internacionais, em resposta recebeu um processo, pois pelo menos fazia 30 anos que estavam sem recolher um centavo aos cofres públicos.

Na mesma esteira, do amadorismo, esta semana vereadores da Capital paulista, presumivelmente com ranço político requereram uma CPI, para investigar o emprego de verbas públicas, por Organizações Não Governamentais - ONGs, que são aquinhoadas com recursos destinados à área social!

Nesta tentativa, agressiva do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), mencionou o Padre Lancellotti dizendo - "... eu vou fazer um exame nas entranhas desse sujeito ... todo mundo vai saber o que tem por trás deste Lancelotti ..."

Pois então, depois de tanta fúria o tal Rubinho perdeu a adesão de outros vereadores, quando ficou público que os recursos utilizados pelo padre, no serviço social que realiza no Centro da Capital Paulista, não tem origem em recursos públicos.

Um dos males cometidos pelo Padre dão conta que nenhuma religião é compatível com o fascismo. Parece que tal assertiva passou a representar o enorme chapéu que abriga os defensores de golpes e torturadores, que doidos apontaram o canhão ao Padre, entretanto esqueceram de verificar para onde estava apontado o artefato bélico, ou seja, quando se deram conta, estavam frente a frente com o cano já fumaceando o pavio!

Casos como o de Joãozinho, do atleta e do tal vereador Rubinho, demonstram a incompetência humana que campeia em todas as instituições.

Se a incompetência pagasse impostos talvez não teríamos tantas imbecilidades por ai!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 05/01/2024
Código do texto: T7969532
Classificação de conteúdo: seguro