O passado sempre retorna.

Os dias do início de janeiro tem sido frios, não o clima, dentro de mim o calor reluta em aparecer. O quebra cabeça da minha vida se espalhou em vários pedaços, algumas pessoas levaram peças importantes, sinto um vazio em partes que tem nomes específicos, nomes esses que fizeram uma morada importante. Meus sonhos lutam em trazer o passado de volta, um passado esse que eu nunca nem pensei. No ano de 2016, perdi alguém que era pouco especial na minha vida, minha bisa nunca foi próxima no meu dia a dia, mas quando ela faleceu, eu derramei algumas lágrimas, talvez nem tenha sido por ela em si, mas por ter visto meu avô se isolar dentro de si. Em uma madrugada da sexta, ela bateu na porta do meu sonho, sua imagem nunca estava tão clara para mim, quanto estava naquele sonho. Eu vi suas fotos, o lugar onde ela morava, mas eu não a vi, engraçado, no sonho ela também havia falecido. O que me deixou intrigada quando acordei, foi lembrar dela o dia todo. Assim que abri meus olhos, contei a minha mãe sobre o sonho e ela perguntou se havia sido bom ou ruim, essa é uma pergunta que não sei responder ao certo, porque ele foi uma mistura disso. Depois de quase 8 anos da sua partida, pela primeira vez ela veio de encontro a mim, mesmo que distante, sinto sua presença aqui, como nunca havia sentido antes. Tenho medo do que isso possa significar e para ser sincera, eu nem quero imaginar.