A FARSA CONTINUA

Sábado, 6 de Janeiro de 2024.

É provável que aqui no Brasil, bem como em grande parte do mundo, se conseguirá evitar a criação de situações confusas e conflituosas, que abrangem a política e seus componentes. São gerados diuturnamente vários imbróglios, que não são digeridos tão facilmente por ninguém. Até pelo contrário, tudo isso acaba por desestruturar a própria sociedade. E talvez por isso esses geradores de confusões, acabem logrando êxitos em suas propostas, vez ou outra. Ou seja, seus fins são exatamente esses.

Mas felizmente existe também um contingente contrário a esse tipo de manobra. E mesmo que seja em tamanho menor, acabe por ir em desvantagem a eles. Mas como são elementos combatentes e valiosos, conseguem diminuir o poderio do escrete do mal. E este está situado, em grande parte, no governo atual. Que antes de tomar o poder, já desenvolvia todo o tipo de terrorismo circunstancial.

E o que se vê estampado nas muitas mídias informativas é exatemente o contrário disso. Eles atribuem e acusam o pessoal dito de direita, de perpetrarem tais atos, o que não representa a verdade dos fatos. E isso deve ser atentado por todos os que querem justiça e verdade no país. Em todos e quaisquer tempos de suas vidas.

Positivamente, de algum tempo para cá, com o desenvolvimento da internet, houve, e ainda há, uma mobilização racional por parte daqueles que não permitem que a safadeza impere no país. Isso vira uma batalha muito forte. Mas o lado do bem anda levando vantagem. Só que isso desperta no outro lado um rancor muito forte. E os faz aumentarem suas pressões desonestas sobre tudo o que for possível.

Mas o mau jamais vencerá o bem. Isso porque existem forças invisíveis que protegem aqueles que andam ao lado da verdade e da lisura. Foi assim, ainda é, bem como o será a vida inteira. Apenas basta que os bons não deixem de lutar contra tudo e todos os que insistem em querer que o quanto pior, melhor, vigore. Em tempo algum,.

E a propósito das notícias roladas no ambiente jornalístico, ontem, o ministro Morais deu uma entrevista à Globo, declarando que foi ameaçado pelos que ele chama de terroristas, incluindo aí que poderia ser morto, sendo retirado da vida pública no país.

Com isso, alguns já suspeitam que ele projetou isso com o fim de ver-se livre dos imbróglios que criou até aqui, haja vista que sendo assim, não poderá continuar como o juiz que julgará essas situações (causas). Assim, sai ileso e limpo das coisas terríveis que gerou e criou, prejudicando muita gente. Inclusive muitas delas, totalmente inocentes nas acusações que sofreram.

Há que se relembrar do episódio no aeroporto de Roma, quando o ministro diz que foi ofendido, atacado e agredido, mas as imagens que foram enviadas de Roma para o Brasil, estão sob sete chaves do STF, aguardando não se sabe o quê para serem mostradas a todos, dando a mostra da lisura do ministro naquela acusação. Ou não.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/01/2024
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T7970119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.