VÃO TER QUE ME ENGOLIR.

Frase famosa do nosso 13 (da história contemporânea) da seleção brasileira quando conquistou o título da Copa América de 1997.

Hoje ZAGALLO se despediu do mundo corpóreo. Foi liderar a seleção da sua ‘amarelinha’ do além vida.

Esse homem tinha uma estrela na sua áurea de ser humano. Era otimista ao extremo e confiava nas suas ações quando o assunto era futebol.

ACREDITO que no mundo atual e na seara da famosa ‘amarelinha’ de ZAGALLO não temos mais um desportista desse calibre porque o futebol brasileiro sucumbiu na sua essência nacionalista.

Os jogadores que despontam nas bases estão sempre de olho nos dólares ou nos euros da Europa. A nacionalidade e a paixão tupiniquim virou um troféu apenas. Primeiro o enriquecimento do jogador. A partir daí a seleção brasileira é só mais um status e não uma envergadura nacionalista.

ZAGALLO se foi e levou com ele esses momentos saudosistas quando o futebol foi um amor puro. Hoje o futebol deixou de ser essa joia rara para ser um símbolo de riqueza em face dos valores astronômicos que o futebol se transformou.

Vá em paz ZAGALLO!

O BRASILEIRO agradece sua passagem entre nós naqueles momentos de alegria e descontração à frente de uma tela de TV.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 06/01/2024
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T7970230
Classificação de conteúdo: seguro