Previsão de Matuto

SEMPRE me considerei um esquerdista festivo, mas nunca fui radical e nem partidário. Sou um dissidente tipo empata-samba. Isso me traz constrangimentos; quando chego em certos locais algumas pessoas ficam incomodadas, mas o que posso fazer se sou assim?…Não vou mudar, nem faria mais tempo.

Mas o que quero arengar hoje, de leve, mesmo não tendo cultura para a empreitada, é que acho que a tecnologia acabou com o barato da esquerda e da direita, de todas as ideologias, dos liberais, comunistas, socialistas, fascistas e o escambau. Todos os teóricos dessas ideologias foram ultrapassados e seus escritos viraram pó, Adam Smithsonita, Marx, Hegel e todos os defensores do liberalismo econômico. Suas teorias levavam em consideração o capital, o trabalho e os meios de prooduçao, a tecnologia de ponta rasgou suas teorias de forma irreversível. Quem vai vingar é a revolução tecnológica. Uma minoria vai instalar a tecnocracia, principalmente quando houver a junção da informática com a biotecnologia. Não haverá só mais miséria, mas irrelevância total da maioria da humanidade. Orwell nunca pensou que chegaria a tanto. Que Deus nos proteja. Amém. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2024
Código do texto: T7970917
Classificação de conteúdo: seguro