Por que minhas palavras sempre sangram dor? Sempre penso no fato de que todos ao meu redor estão passando por dor suficiente para tornar sua vida miserável ainda mais dolorosa. Eles não precisam de outro escritor para escrever sobre a dor. Isso pode deixá-los mais deprimidos ou lembrá-los do que estão passando.

 

Mas então, eu penso, e se eles quiserem dizer isso? E se eles não tiverem ninguém com quem compartilhar sua dor? Porque as pessoas na vida são tão cheias de falsas esperanças e confiança que não veem a dor de ninguém. Eles não vão além de suas falsas esperanças porque estão cegos pela felicidade que virá depois que a dor acabar. Isso é o que fazemos; sempre tentamos lidar com a dor de outra pessoa, mostrando-lhe o que vem depois disso. Fazemos parecer que a dor vale a pena.

 

Mas se você perguntar a uma pessoa que está lidando com a dor, ela não quer olhar além, nem quer permanecer na dor. Eles também querem de alguma forma que isso acabe, mas a forma como a sociedade fez para acabar com a dor não é o caminho.

 

Temos que aceitar a dor como ela é; temos que aceitar o fato de que é nosso. Talvez seja consequência de nossas escolhas. E se não, ainda é nosso. Ninguém pode te curar se você não quiser.

 

Então, escrevo para deixá-los escapar, mostrando-lhes que a dor não é uma coisa ruim de se sentir e fazendo-os sentir que há outra pessoa que entende a dor pela qual estão passando tanto quanto eles.

 

Escrevo dor para as pessoas que não têm com quem compartilhá-la. Compartilho sua dor com minhas palavras sangrentas. E no final, eles me aceitam como tal escritor, e eu os aceito como tais leitores, divididos por lugares, conectados por pensamentos e dores.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 07/01/2024
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7971071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.