Ainda sobre dores e o exercício de escreve-las...

Por que você sempre tem pensamentos destrutivos? Eles sempre me perguntam.

 

E não sei o que devo dizer a eles. Devo dizer a eles que é uma maldição sentir cada centímetro de ar passando por mim? Porque me faz perceber o quão vazio me tornei depois de sofrer todos esses anos. Devo dizer-lhes que o ar agora cria uma voz em mim como a água faz? Porque toda vez que bebo o veneno de alguém que quebrou minha confiança, sinto a mesma coisa que quando respiro. Tornou-se habitual para mim, mas o veneno é apenas o veneno. Não importa se você é humano ou de ferro. Isso derrete meus pensamentos sobre alguém ou algo tão drasticamente que, se eu começar a dizer as coisas que quero dizer a eles, serão eles que terão pensamentos destrutivos.

 

Mas eu não faço isso, porque não sou eles. Não sou o veneno nem a ferrugem. Não vou fazê-los sentir o que sinto, então, para proteger os outros, sofro.

 

E depois de todos esses anos, tornou-se a escolha – a escolha de eu escolher eles em vez de mim todas as vezes, não importa como ou quando eles me machucaram. Porque é isso que sou e porque é isso que faço.

 

Recolho tudo o que está quebrado ao meu redor e guardo em meu coração, que mais tarde se transforma em pensamentos destrutivos que você sempre vê.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 07/01/2024
Código do texto: T7971079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.