APRENDA COM O MARACUJÁ

Aprenda com o Maracujá

(Vento Lusitano)

A verdade é que já se passaram alguns dias de 2024, as festividades de final de ano já ficaram para trás. Quanto a elas, confesso que gosto mais do Natal, é lindo ver o menino Jesus no berço, sempre é encantador comemorar o seu nascimento.

Quanto ao último dia do ano, realmente é a oportunidade de se confirmar que vivemos em um país tropical, muitas frutas. Falando em frutas teve duas que muito me chamou a atenção, estavam uma ao lado da outra, o maracujá e o limão siciliano, fiquei observando. Lembrei do Padre Reginaldo Manzotti, diz ele: - “aprenda com o maracujá, maracujá vai para a gaveta, ele vai enrugando, enrugando, e fica cada vez mais doce. Se você perdoar você adoça se não perdoar você azeda. Dai se você não perdoar ficará uma pessoa azeda que ninguém quer.” Após essa reflexão, olhei para o limão siciliano, pensei coitado ele é amargo. No entanto, de forma instintiva imediatamente agi em sua defesa, argumentei a mim mesmo, ele serve para ajustar, temperar, serve para equilibrar o excesso do doce. Refleti mais um pouco, pensei, pensei, e decidi que o melhor a fazer seria renunciar a defesa do amargo limão siciliano, não vale a pena, não vou conseguir absolvê-lo, ainda mais na atualidade, é tarefa impossível ... rsrsr. Além do que, quem irá contrapor-se ao doce maracujá, que representa o amor, o perdão, o ensinamento Cristão.

Resulta daí, que o Padre Reginaldo está certíssimo, o melhor é sempre ser o maracujá, ser cada vez mais doce. Portanto, perdoe sempre, pois quanto mais passado, mais enrugado mais aprendemos a esse respeito. Um Feliz 2024.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 08/01/2024
Código do texto: T7971946
Classificação de conteúdo: seguro