2023 foi muito difícil, mas 2024 é meu. Chega de sofrer, agora é só felicidade. Quero a felicidade completa até mesmo com os problemas, afinal a perfeição é uma utópia. Ninguém gosta de ter problemas, isso é fato, mas com eles a vida fica mais real. Nos últimos anos não me lembro de quando fui leve e feliz.  Na virada do ano me fiz uma pergunta: Será que estou viciado em angústia? Em um breve mas sincero e, pasmem, angustiante balanço da minha vida adimiti que sim. Enquanto todos gritavam feliz ano novo, eu chorava.

                  Chorei sozinho, escondido e tomei uma decisão de ano novo: a partir daquele momento eu seria feliz. Não iria mais fazer alguma coisa apenas para agradar alguém ou fingir que amo alguém apenas porque é família ou me sentir egoísta por me colocar em primeiro lugar. Quero me afastar das pessoas dramáticas e negativas que não conseguem viver sem se lamentar. Não quero ser forçado a perdoar quem me fez mal, mas também não quero desejar o pior para ninguém. 

                  Esse ano quero apenas ser feliz. Fazer as minhas vontades e me mimar sem nenhum culpa. Ter coragem de dizer não quando necessário, mas ao dizer sim, aproveitar cada minuto. Reaçizar sonhos adormecidos que eu já havia esquecido, viagens que estou sempre adiando e quem sabe viver um grande amor. Por que não? Talvez nesse processo tentando ser feliz eu perca alguns amigos, alguns parentes se afastem, mas quem ficar é porque realmente se importa comigo e quer me ver feliz. Que cada dia de 2024 seja uma página em branco e eu possa escrever histórias felizes e reais.

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 09/01/2024
Código do texto: T7972929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.