Babaquice Abissal

NADA me parece mais ridículo que a mania pernóstica e prepotente de quem banca ser o grande oráculo, dono da verdade, celebridade e alguns, pasmem, chegam a posar de professores de Deus. São os capões suados que são gozados no terreiro até pelos pintinhos.

No seu afã, excitaçao, frisson não têm tempo para lazer, prazer e nem conversar com conhecidos, mal falam com o próprio entorno. Há deles que nunca olham para o céu, não contemplam a lua e as estrelas e nem o nascer e o por do sol. Preferem ficar folheando as obras dos grandes pensadores, lendo Proust e outros figurões, filam deles e escrevem chatices monumentais. É uma babaquice abissal. Disse Machado de Assis sobre esses capões suados: “Há filósofos que são, em resumo, tenores desempregados”. Poderia ter sido mais claro e dito que são o fim da picada.

Na verdade, ninguém pode prescindir da escola da vida. É ela o nosso grande oráculo, as forças da natureza, a Criação, a Firça Superior. Deus.

Não dá para suportar os capões suados. São oráculos de marré-marré. São uns babacas. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/01/2024
Código do texto: T7973267
Classificação de conteúdo: seguro