UM POVÃO PACATO E SERENO. SÓ QUE NÃO.

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024.

Parece até que acendeu uma luz vermelha no país, para alertar a todos da real situação que nos envolve, tendo por base esse último acontecimento no Equador, onde criminosos invadiram as instalações de uma televisão, rendendo a todos ali e os ameaçando de morte. Felizmente vários deles foram presos, não havendo mortes nenhuma nessa situação.

Mas o caos parece ter se espalhado por lá. O espanto é que consta uma fuga de uma penitenciária, de um dos criminosos de alta periculosidade, com cerca de trinta anos de prisão nas costas. Daí que alguns classificam como uma similaridade com o que anda acontecendo no país com relação à criminalidade. Lá, como aqui, os criminosos já estão dando as ordens. Geral.

Entretanto, parece que cá no Brasil não há nenhum estudo sobre tais ocorrências. Têm-se a impressão de que não se conhece as minúcias criminais que nos envolvem. Ninguém ainda percebeu que o crime já está no poder no Brasil. Ninguém viu um criminoso ter suas penas e prisões canceladas, ou anuladas, transformando-o no presidente da república. Não, isso não aconteceu no Brasil.

Duro mesmo é ver pessoas em altos cargos na República, mas com procedimentos muito diferentes daquilo que se quer, espera e conta. Enquanto isso, o crime vai avançando. E se pode entender que a situação no Equador não é ou não está pior que aqui em nosso país. É, no mínimo, a mesma coisa. E olhe lá!

Também é muito duro ver as ocorrências nocivas se darem, com a libertação de muitos criminosos na prisão. Gente com histórico criminal pesado, mas que estão por aí zanzando, continuando a perpetrar suas ações criminosas. E pior, continuam matando cidadãos simples. E com violências exarcebadas, como tem sido mostrado na TV diariamente.

E os caras de paus governamentais insistem em propagandear sobre democracia. Pura piada. Pior é que ainda estão conseguindo fazer muita gente acreditar nisso. Daí que, ao final, a quem se pode responsabilizar por tanta cretinice se não ao próprio povão?

Não foi à toa que se cunhou uma afirmação que diz que o brasileiro é um povo pacato e sereno. Puro eufemismo para encobrir a dura realidade que nos aflige. O povão é só uma coisa: frouxo. E até se pode acrescentar uma outra propriedade a ele: fraco.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/01/2024
Reeditado em 11/01/2024
Código do texto: T7973906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.