UM PAÍS CAPENGA DE TUDO

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024.

Talvez seja bem possível que muitos brasileiros, os que são dignos e probos, sintam-se desanimados nesse atual período de vida, bem como também possam sentir-se já um derrotado. Em ver tanta falta de decência de tantos, principalmente daqueles que estão no âmbito público para gerir a coisa a contento e perfeição e fazem exatamente o contrário.

Mas uma força superior existente por aí, e dê-se o nome à ela o que se quiser dar, que age contrariamente a tal desânimo. Por isso vemos outros manifestarem otimismo em ver a situação indecorosa ora estabelecida, reverter-se, possivelmente cair por terra, num futuro não tão distante. Tomara!

Este contingente de abnegados, esbarra em forças contrárias muito fortes. Mas não desanimam. E fazem força contra aqueles que são do mal. E aí se explica porque o mau nunca vencerá ao final. Valerá sempre a pena estar do lado do bem.

Entretanto, a coisa degringolou-se de uma forma profunda. O exército do mal parece não cansar nunca. Mas eles, quem sabe um dia, saberão que suas lutas são e/ou serão inglórias.

Nem se pode querer que aquela gente tenha o mesmo entendimento que os que sabem da existência do bem. Se isso acontecesse, não teríamos tantos absurdos nos cercando. E eles nem percebem as muitas dificuldades que possuem na vida, fazendo com que carreguem uma carga tão pesada, que lhes fere o próprio corpo. Também suas existências.

O interessante, na atual conjuntura, é assistir pessoas até de certa idade, ainda seguir por linhas tortas, de um entendimento até fácil, que é o do bem. Ver muitos revelarem-se como bandidos e/ou criminosos, e seja lá por que razões, insistem em defender esse tipo de gente. Mesmo que sabendo que esses causem sérios problemas aos que enganam.

Os casos da Lava Jato e as condenações de Lula, com sua prisão a seguir, não foi o bastante para promover otimismo na população do país. Isto porque, alguns anos passados, estamos vendo verdadeiros absurdos em ver toda aquela gente acusada, condenada e presa, ressurgir, tal como a história da Fenix. E voltaram à mesma sujeira anterior.

O surpreendente, foi ver que os mesmos que os acusaram, processaram e condenaram, são os mesmos que passaram uma borracha sobre seus atos anteriores, dando o errado por certo. Então, indagaremos: em que país estamos vivendo, hoje? Cadê a Lei, a Justiça e a probidade?

Oras, a resposta é simples: escafederam-se. Totalmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/01/2024
Código do texto: T7974663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.