Relaxa e Goza

SEMPRE repito que sou um homem à antiga, um véio do tempo do ronca. Mesmo tendo minhas ideias de esquerda sou um eterno dissidente.

Mais: sou esquerdista mas também democrata. Democracia para mim é o sistema político ideal porque é o regime que um diz e o outro diz; que um diz e o outro tem o direito de contestar.

No entanto, apesar de democrata e alguém que respeita o pensamento contrário, jamais seguro minha indignação é repugnância quando constato oportunismo, contradições absurdas e agressões à honra - a poesia do dever - perpetrados pela esquerda quando ela come no prato que cuspiu ou cospe no prato que comeu.

Vamos ao último episódio que me constrangeu, espantou e indignou. Segundo o noticiário, Lula e o PT teriam convidado a ex-senadora Marta Suplicy para voltar ao partido para ser a vice de Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ora, isso é um absurdo, Marta saiu do PT acusando o partido de corrupção e no senado votou pela cassação de Dilma Rousseff. Segui outro caminho como crítica radical contra o PT. Em outras palavras, segundo o PT ela foi golpista e preferiu Temer a Dilma. Sem dúvida a desculpa deve ser a famosa frase da sexóloga golpista: Relaxa e goza.

Acho que está faltando ao PT o sentimento da honra. Infelizmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2024
Código do texto: T7974744
Classificação de conteúdo: seguro