A Terra é Plana; "Um Fenômeno Terraplanista" ou "Um Mitológico Desvario" ?

Em meados do ano de 2019, o Instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa onde apontava que aproximadamente 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana, ou seja; que alguns milhões de brasileiros não só acreditam, como -sabe-se lá por quê- também ainda apoiam essa absurda ideia que desde aproximadamente cerca de 2 mil anos atrás é totalmente refutada pela ciência...

Segundo estes chamados 'terraplanistas'; a Terra não se move e a sua superfície é plana, e tem o aspecto de um gigantesco e achatado disco redondo de proporções indefinidas, cujas bordas seriam formadas por gelo...

Interessante que mesmo de forma tímida esta tal teoria terraplanista sempre esteve presente na história da humanidade ao longo dos séculos, mas foi só no ano de 1956 que com a fundação da Sociedade da Terra Plana, pelo britânico Samuel Shenton, que este verdadeiro desvario ganhou forma e se fortaleceu de tal maneira que até mesmo o escritor Olavo de Carvalho, que ficou famoso por ficar conhecido como sendo o guru do ex-presidente Bolsonaro, mesmo não tendo se declarado como sendo um seguidor deste bisonho movimento, acabou demonstrando em suas redes sociais certa simpatia por este tal 'fenômeno terraplanista' que graças a ele acabou ganhando força aqui no nosso País durante aquele 'mitológico governo bolsonaro', podendo portanto ser considerado pelos não acéfalos, apenas como mais um "Mitológico Desvario"...