Super Homem Não Está Sozinho

Me sinto tão estranha as vezes. Como se eu não fosse desse mundo. Mas os próprios filmes e livros hoje em dia nos mostram que todo mundo se sente assim alguma vez na vida. Toda pessoa pelo menos em algum momento, em algum breve instante, já se sentiu assim, estranho ao mundo, como se esse não fosse o seu lugar, ou melhor, como se não houvesse lugar nenhum pra si mesmo.

Mas o fato de saber que não sou a única que se sente assim, me faz sentir um pouco mais “em casa”!

O fato de saber que não sou a única que já pensou que poderiam ter me trocado na maternidade sem ninguém ter percebido, me faz pensar que talvez eu não esteja tão sozinha quanto penso que estou. Saber que não sou a única a se sentir meio “Super Homem”, largado pelos pais numa nave em um planeta desconhecido, me faz pensar que talvez eu não seja tão estranha do que todo mundo é.

Quando penso que todos nós podemos sentir as mesmas sensações e os mesmos sentimentos não me sinto tão diferente. E apesar disso ser um tanto lógico, na maioria dos casos eu me esqueço.

Acho que todo mundo esquece. Às vezes as pessoas se sentem tão tristes e chatiadas, que vem a solidão. E esse sentimento cresce a partir de cada instante que vemos alguém feliz. Parece que só a gente é triste. E ai vem a pergunta: por que eu?

Mas pensando na lógica de que todo mundo um dia tem seus “quinze minutos de depressão”, então a pergunta “por que eu?” parece meio ridícula!

Claro que a gente pode se sentir sozinho e coisa e tal, mas o fato de saber que existem pessoas se sentindo tão sozinhas e estranhas quanto nós, nos leva a crer que existam muitas pessoas esperando o nosso sorrisso, da mesma forma como nós esperamos o sorriso e a compreensão de alguém. Pode ser que seja uma questão de “quem começa primeiro?”. Pode ser que todo mundo se sinta um pouco fora do ninho embaixo de toda aparência.

Pode ser também que algumas pessoas sejam muito cruéis e pareçam não ter sentimento algum. Mas é justamente ai que se encaixa a caridade de sorrir.

Um Feliz Ano Novo!

E que tudo o que sonhamos aconteça, mas principalmente que Deus nos dê toda a coragem necessária para realizar aquilo com que sonhamos!

Muito sucesso no ano de 2008!

Tainá Janaína da Rosa.

04/12/2007