VOCAÇÕES. JESUS CRISTO.

Por que Jesus é Mestre?

Os mestres passam ensinamentos de como viver na vida terrena, em corpo e alma. Ninguém ensinou com a cátedra de Jesus de Nazaré.

Jesus ensinou para a permanência no tempo do que ensinou. Qual a certeza que se tem disso? A marca indelével em todas as instituições, públicas e privadas, mesmo rejeitadas exposição de seus símbolos naquelas, sem muita aceitação a recusa, eu sou um dos que não retiraria o Cristo Crucificado acima da mesa em que presidia os julgamentos quando na ativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por ser laico o Estado.

Se em Congressos onde se forjam as leis, Tribunais que emanam decisões, tais provimentos, quase sempre ou em sua grande maioria, objetivam o bem, de onde partem essas normas conceituais com a repercussão que temos faz mais de dois mil anos? Responde-se: dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Qualquer apuração nesse sentido acabará em parábolas ou condutas de Jesus de Nazaré.

Mesmo onde foi recusado como O que viria salvar os homens, O MESSIAS, em sua terra de origem. Porém, ninguém, em princípio, professa ou quer ensinamento do mal na Terra em que nasceu.

Todos os textos do Novo Evangelho assim demonstram seus ensinamentos visando o bem, o amor.

Ele ensinou, soube ensinar e o fez com a autoridade que atravessa os tempos.

Não foi acadêmico, não foi aprender em fontes curriculares, nem nunca fez uma afirmação como o socrático princípio “sei que nada sei”, pois sabia e sabia que sabia; era o Filho de Deus.

E sua recusa como Messias não retirou do tempo mundial Sua marca, AC , antes de Cristo, e DC, depois de Cristo. O calendário gregoriano indica o tempo no mundo, medido o tempo por nascimento e morte de Jesus, de nenhuma outra contagem ou personagem, seja de que origem for, de credo religioso ou não, como os que estão isoladamente em contagem de menos de dois mil anos ou mais de cinco mil anos.

.

Tanta sabedoria, diziam seus contemporâneos, qual era a origem?

É preciso encontrá-Lo para compreender sua pequena VIDA PÚBLICA e grandiosa iluminação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/01/2024
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7976514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.