Flash Cigano

SEMPRE fui - e sou - alguém muito ligado às lembranças, saudade, nostalgia.., Sim, sou um homem do passado. Não tem dia que não recorde de uma cena do passado, algo que estava completamente esquecido mas, poke!, aparece ao vivo e a cores na minha frente, como um flash, acontecimento sem muita importância ou nenhuma importância mas que vivi. Vou contar o último flash que assisti ontem. Uma cena acontecida há mais de 40 anos.

Eu estava dentro de um ônibus, viajando de Pesqueira para Arcoverde, quando o veículo parou e entrou um cidadão que além da maleta trazia um grande rádio Philco Transglobe, sem dúvida era alguém que viera do Sul para visitar a terrinha. Bom, quando chegou na Serra de Mimoso, o cara ligou o rádio e tocou uma música cantada por Altemar Dutra cujos primeiros versos eram: “Um dia eu em Andaluzia, vi um cigano cantar. Havia no seu canto a nostalgia, de castanholas batidas ao luar…”. O flas h passou de repente, mas ficou a saudade é nistalgia da época quando eu era muito mais moço e romàntico, uma espécie de cigano jovem. Depois do flash chorei e me comovo com as castanholas batidas ao luar. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/01/2024
Código do texto: T7976839
Classificação de conteúdo: seguro