A ÚNICA ESPERANÇA É A REAÇÃO POPULAR

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024.

Não há como se manter indiferente a tudo o que anda acontecendo no país.As irregularidades e indecências abrangem, e atingem, os Três Poderes da República. Escândalos e mais escândalos, já nem andam alarmando ninguém. Parece até que a continuidade e frequência desses atos imorais, entrou na rotina da própria população.

Num ambiente jurídico, por exemplo, é totalmente inaceitável se ver notícias dando conta de atos impróprios, e até ilegais, de alguns de seus membros. E no Brasil, nesses últimos tempos, isso já está virando até rotina, também.

E nos âmbitos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, esses contingentes não andam perdendo para aquele primeiro. Os escândalos só variam em suas formas, tamanhos e intensidades. Mas é tudo farinha do mesmo saco.

O que sobrou à população? Praticamente nada. E esta, durante um certo tempo, depositou sua confiança nas Forças Armadas. Mas esta também não fugiu à regra da permissividade. Também da omissão, haja vista que deve ter assistido, assim como todos nós, todas essas infindáveis mazelas cometidas pelos demais Três Poderes.

Mesmo que saibamos de um contingente que não esmorece, gente que ainda enfrenta tais barbáries, colocando-se firme diante de tanta imundície, a única alternativa com a qual ainda podemos contar é a da coletividade. Sim, da população do país. Porque é impossível que esta se deixará sucumbrir aos seus detratores. Aqueles que assumiram todos os bônus possíveis, deixando para esta mesma população, todos os ônus a arcar.

E do jeito em que a situação chegou e está, nem reis, tiranos, ditadores e seus afins, alcançaram tanta vantagem em proveito próprio, do que os contigentes desses Três poderes do país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/01/2024
Código do texto: T7976848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.