Quando alguém, seja namorado ou melhor amigo, nos magoa o que fazer?  Bom você pode entrar em depressão ou se vingar.  O que você escolheria? Respondo sem pensar: vingança, claro. Uma vingança leve para que ele sinta pelo menos um pouco da dor que causou. A vingança dar um certo trabalho fazendo com que você se sinta vivo, já a depressão o deixará triste e possivelmente em cima de uma cama com dificuldade até para tomar banho. Alguém na face da terra merece que você fique assim? Claro que não. Cresci apredendo que a vingança não leva a nada, nos rebaixa ao nível de quem nos magoou e temos de ser melhores. Ok, posso concordar com tudo isso, mas no momento naõ quero ser superior.

          Por mais que a vingança não seja saudável, pelo menos estou extravasando a minha raiva e talvez em um momento rebelde posso me dar o luxo de ser um pouco mau e fazer uma maldade justificada. Quem é bonzinho o tempo inteiro? A vingança exige toda uma preparação para ser executada, o que nos faz seguir em frente nem que seja para saborear o gostinho do sucesso assistindo de camarote a queda do agora inimigo. Mas antes da sua pequena vingança prepare-se para o momento da vitória: perca aqueles quilinhos que insistem em virar seu amigo - desmonstre sempre que está muito bem - exija do seu terapeuta ficar completamente normal em dois meses, e nunca, nunca mesmo, saia de casa, nem que seja para ir na esquina, desarrumado parecendo a madame min. Não esqueça que existe também a possibilidade de você dar de cara com seu novo amor.

          Planejar uma vingança, por menor que ela seja, vai fazer você se sentir vivo, mas jamais perca a classe ou chore ou grite ou perca seu amor - próprio a não ser em consulta com seu terapeuta, aquele que tinha a missão de deixar você normal em dois meses, lembra? Afinal ele é pago para isso. Agora um conselhor final: nem sob tortura admita que é uma pessoa vingativa e nem faça da sua pequena vingança um objetivo de vida. Você é melhor do que isso e nesse mundo chato politicamente correto pega muito mal. Planeje sua vingança discretamente e não deixe nenhum rastro.

          Depois da sua vingança coloque o ex onde ele deve ficar: no passado. Volte a ser aquela doce e superior pessoa que todos conhecem e um dia quem sabe você o perdoará, mas não se forçe a perdoá-lo e deixe o tempo cuidar disso.

          Boa sorte!

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 15/01/2024
Reeditado em 15/01/2024
Código do texto: T7977157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.