POR QUE NÃO SE DEVE ELOGIAR CERTAS COISAS E ATITUDES?

Esta é uma pergunta que não quer calar, como se costuma dizer por aí. Particularmente, acho um gesto tão bonito quando realmente tem motivo e é coerente e não simplesmente por bajulação. Assim como uma crítica quando é bem construtiva deve ser feita e aceita na medida do possível por ambas as partes. Já neste caso, o buraco é mais embaixo, pois o assunto, o tema é sempre mais delicado, pois muitas vezes chega a provocar celeumas e inimizades, dependendo das circunstâncias. Mas voltando ao assunto elogio, o que quero abordar neste espaço, como costumo dizer, é a coincidência do fato que, quando isto acontece, quase simultaneamente, o fator se inverte, isto é, ocorre o contrário do que estávamos querendo dizer. Um exemplo concreto: tanto vôlei, futebol ou outro esporte, amiúde, o comentarista está elogiando as qualidade de determinada atleta e a seguir ele (a) vai sacar ou bater um pênalti, por exemplo, bisonhamente os desperdiça num momento crucial. Já em outras circunstâncias, no caso da distribuição de remédios através dos AMAs, UBS ou Posto de Saúde etc., em algum momento passa-se comentar, elogiando, que faz algum tempo que ao buscar os remédios contínuos sempre os encontra nestas localidades. Repentinamente, logo fazer tal elogio, ao procurar tais locais logo se ouve : "esses remédios estão em falta" . Tem previsão de chegar - pergunta-se apreensivo. "Não" - responde friamente a funcionária que não tem culpa de nada. Ele está ali como se fosse um robô= virou para um lado, tem remédio, entrega; não tem, nada pode fazer. Chora-se com um barulho deste!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/01/2024
Código do texto: T7977751
Classificação de conteúdo: seguro