OS TRAIDORES CAÍRAM E CAIRÃO SEMPRE

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024.

O dito cidadão simples bem que tenta situar-se de forma natural nos acontecimentos que rolam em Pindorama, Brasil. Contudo, sua simplicidade não o permite uma total adaptação ao meio nessas circunstâncias. São muitos os imbróglios que o atinge, e de uma forma profunda, fazendo-o, de imediato, perder a noção exata daquilo que é necessário.

Todo dia há uma ocorrência qualquer para tais dificuldades. E elas estão em todos os âmbitos da sociedade brasileira. Mas é na política que ocorre um número infinito delas. E nesses últimos cinco anos, o maior personagem disso, um verdadeiro protagonista dessas coisas, é o Ex-Presidente Bolsonaro.

Num primeiro plano, deve-se citar os enormes casos de traição pelo qual ele passou. Principalmente no início de seu governo em 2019. O mais marcante personagem traidor do Presidente foi João Dória, ex-governador de São Paulo. Mas este rol é infinito. E carrega dentro dele outros elementos covardes. Sérgio Moro também está em destaque nesse rol. E caso se pretenda colocar todos os nomes dos traidores do Presidente nesta matéria, ela se alongará de forma quase que absurda.

Mas ontem, mais um deles revelou-se. Apesar de já possuir um histórico de traição ao Presidente. Seu nome é Valdemar Costa Neto. O atual presidente do Partido Liberal, PL, sigla na qual encontra-se o Presidente Bolsonaro ligado. Mas esta figura já aprontou algumas vezes com o Presidente. E nessa última teceu altos elogios ao Lula. Até fazendo uma comparação entre ambos, dando como superior ao Presidente. Mas não chegou a especificar a superioridade dele.

Caramba! O Brasil anda muito mal em termos de políticos. Bem como em nomes de pessoas decentes e corretas. Não seria no âmbito da política brasileira que se encontrariam tais nomes. Grande parte deles possuem prontuário nas justiças do país. Até mesmo no Supremo Tribunal Federal.

É de se estranhar a movimentação do Ex-Presidente alguns anos atrás, que iniciou a formação de um novo partido. Mas parece que isso não logrou êxito. As razões, até hoje não se sabe. Mas de tudo o que já se viu fazerem com ele, não seria difícil entender que algum freio foi colocado naquela intenção.

Ele encontra-se atualmente numa situação frágil em função de sua cassação. Mesmo assim ele vai aumentando seu cacife junto à boa parte da população. Talvez não poderia trocar de partido por ora ou dentro em pouco. Mas ele possuirá, com certeza, certas possibilidades em colocar sua força para ser julgada nas eleições de 2026.

Com o prestígio que alcançou e possui, qualquer dos nomes que por ventura lançar em seu lugar para concorrer, alcançará ótimo resultado. Ultimamente anda se ventilando a hipótese de sua mulher, Michelle Bolsonaro, concorrer nesta vaga. Só isso já lhe dá uma enorme vantagem sobre os outros. E não se pode desconsiderar tal possibilidade.

*Em tempo: na área da primeira instância, ele já possui absolvição em mais de uma dezena desses processos. A complicação está na última instância, STF, por razões pra lá de conhecidas por todos nós.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/01/2024
Código do texto: T7977867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.