ACHAR ALGUM OBJETO NO CHÃO É ALGO NATURAL, MAS...

Então, qualquer pessoa já achou ou ainda vai achar alguma coisa perdida no chão. Desde dinheiro até joias, como anel, pulseira, brinco, relógios etc. Independente daqueles "Caçadores profissionais de objetos perdidos na praia", que usam até detectores para facilitar o seu trabalho e, pelo visto, funciona, segundo uma reportagem que assisti depois das festas de fim de ano. Portanto, andando pelas ruas e avenidas ou quando caminha por algum estacionamento de supermercado, dentro de um templo religioso, cinema, estádio de futebol, ginásio de esportes, colégio, estações de metrô, trem etc. qualquer pessoa nunca está isenta de encontrar algo perdido. Em alguns lugares há departamento de "Achados & Perdidos, mas quando isto não acontece ou a pessoa pega e guarda ou ignora tal objeto e segue o seu caminho. Cada um, cada um. Particularmente, durante as minhas caminhadas diárias, de vez em quando acho algo, pego e guardo. Das coisas inusitadas que achei no chão - um relógio - mas não cheguei nem pegá-lo, pois outra pessoa que caminhava próximo daquele local, simultaneamente, também o viu e já se abaixou para pegar, murmurando algo como se ela tivesse perdido aquele relógio. Simplesmente ignorei aquela farsa e nada argumentei, afinal nada perdi com aquela ação repentina e acima de tudo, suspeita. Bom proveito pra ela. Se ela achou que, dando uma de esperta me fez de bobo, problema dela. Cada um, cada um.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 17/01/2024
Código do texto: T7978443
Classificação de conteúdo: seguro