PERSPECTIVAS ALVISSAREIRAS DORAVANTE

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024.

Essa quantidade de absurdos e de imbróglios que têm acontecido no país nessas últimas décadas, mexe com a natureza de muitos. Principalmente daqueles que buscam acompanhar os desenlaces que acontecem nesses acontecimentos todos que nos brindam o cotidiano.

Ruim é ter que submeter-se a essa montanha russa diária, onde um dia as coisas estão de um jeito e noutro se apresentam diferentes. Isso inclui a positividade e a negatividade naquilo que acontece. Haja coragem e resiliência para tal.

Com a volta do Partido dos Trabalhadores, PT, e de Lula ao governo brasileiro, após termos passado quatro anos sob uma gestão responsável e equilibrada, tudo voltou ao que era antes disso. Não há como esquecer do "mensalão" e do "petrolão". Bem como de muitas outras atividades voltadas para as roubalheiras desse grupo.

As compras dos congressistas escancarou de vez ao que Lula e sua gente gostam. Para ver suas ideias e projetos aprovados, não poupa nada, Investe pesadamente no absurdo. E nisto, o erário é usado para esse e todos os fins da corrupção. E seus custos são estratosféricos, como bem o vemos e sabemos.

Mas voltando ao primeiro parágrafo, a respeito das muitas variações de humor e de esperanças - e desesperanças também - felizmente temos tido notícias alvissareiras. E elas estão vindo do exterior para dentro de nosso país. Uma delas mostra a enorme vantagem do Ex-Presidente Americano, Donald Trump, numa primeira eleição naquele país, USA, onde alcançou um resultado massacrante diante de seus adversários.

Por outro lado, e também em outro país, a Argentina, o Presidente Javier Milei anda avançando e conseguindo progressos também animadores com relação à sua recente gestão lá. E em Davos, na Suíça, participando de um Fórum Mundial, lá, obteve sucesso em suas pregações.

É interessante ressaltar que ambos os presidentes citados, são assumidamente de direita, no que concerne a sistema de governo. Daí que isso promove um certo otimismo naqueles que são adeptos à essa posição política. E em nosso país temos o Ex-presidente Bolsonaro dentro dessa mesma perspectiva.

Infelizmente o nosso país foi quase que totalmente dominado pela esquerda. E onde estão os piores. Daí que aqueles dois resultados lá fora, impulsionam o nosso otimismo em ver a nossa situação se igualar a daqueles países no aspecto da gestão que precisamos mudar atualmente

Para isso faz-se necessário o povão passar a observar tais fatos. Bem como buscar livrar-se da malignidade a que foi submetida por esse grupo de esquerda que está no poder atualmente. Há a necessidade de se abolir em nosso país tudo o que implique em imbróglios, maracutaias, roubalheiras e afins.

Será dessa forma que colocaremos o país no caminho do bem e do bom, onde o povo terá a seu favor tudo o que conta, espera e deseja. Daí que será sempre necessário manter a positividade e a esperança para isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/01/2024
Código do texto: T7979175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.