Adágio de Albinoni

Como gosto de escutar!“Adagio de Albinoni”. Ela me traz boas lembranças. Lembro-me da Zélia, pois sei que ela gosta tanto dessa música que certa vez fez um comentário no meu texto O violoncelista de Saravejo, classificado como acróstico que comprova seu gosto por Albinoni. Seu comentário foi assim:”Se estivesse em Saravejo não teria perdido nenhuma audição, pois Adágio de Albinoni me eleva, me encanta e confesso que ouço religiosamente todos os dias”. No romance, um personagem violoncelista tocou em homenagem a 22 amigos mortos, 22 dias seguidos o Adágio de Albinoni.

Outra boa lembrança que tenho ao ouvir essa música é do meu ex professor de piano. Ele me ensinou a tocar trechos dessa música no piano. Ele me deu uma partitura simplificada para eu aprender.

Lembro-me também de minha amiga Antônia. Antônia foi minha colega no colégio Caetano de Campos, onde lecionei por mais de dez anos. Somos amigas até hoje. Ela me presenteou com o livro O violoncelista de Saravejo no dia do meu aniversário.

Gosto muito de livros que contém no texto instrumentos musicais, porém o último livro que li não gostei. Não gostei devido o uso de termos de baixo calão usado pela autora. O título do livro é A Pianista e a autora é Elfriede Jelinek. Quem não tem aversão por termos de baixo calão garanto que vai gostar muito da obra.

Atiz