Novo Ano

Desejo a você…

É sempre, ou quase sempre desse jeito que se começa as felicitações para um novo ano… Que haja mais paz, que as felicidades sejão eternas e que todos os sonhos se realizem… Que o mundo seja melhor… mas o que fazemos realmente para que o mundo seja melhor? Quando pensamos em um mundo melhor em um novo ano, somos poucos os que nos incluímos na gama de gente que devem agir para a concretização do desejo de um mundo melhor…

Por que então não começar por mim? por que então não por você? Por que não dizer: “Neste novo ano, farei por você o que você não pode fazer por si mesmo”? … Por que não dizer: “farei por mim mesmo algo que mude a vida de outros”? “mudar a gente, ajuda pra caramba” (Renato Russo)

Que Neste novo ano, você e eu sejamos pessoas melhores, sejamos mais humanos, sejamos mais empaticos… que choremos mais pelos outros, que nossas dores sempre pareçam menor do que a do próximo.

Mesmo que no decorrer do ano, se nossos sonhos e desejos mais profundos pareçam um barco a fazer aguá, desejo a você que não abandone o navio… Pode haver esperança. lembre-se e faça desta frase o motor de seu novo ano: “Heroísmo é persistir um pouco mais quando tudo parecer perdido.”

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 31/12/2007
Reeditado em 24/08/2008
Código do texto: T797963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.