O Poder do tempo em sua vida

Nascemos num belo dia e nos tornamos um belo presente para nossos Pais e para a Sra Vida.

Crescemos sem nada termos e por isso buscamos coisas que acreditamos necessitar para vivermos bem, roupas, carros, motos talvez, uma casa. Para um dia poder dizer: "eu sou alguém".

Mas ser alguém não é isso, se não desenvolveu o seu lado humano de pessoa de bem, você pode ter posses, mas não é ninguém.

Independente de religião é necessário ter valores e mantê-los, não importando os momentos difíceis que passou ou passa nessa vida.

Momentos esses que com certeza tiveram sorrisos, mas muitas lágrimas também, coisas normais em nossa existência, mas o que importa é se manteve sua essência.

E que valores seriam esses?

Empatia, reciprocidade, a verdade, fidelidade, respeito e educação seriam os principais e se tudo isso vier acompanhado de um belo sorriso está tudo certo entre você e aquilo ou em quem você acredita.

Pessoas surgiram e surgirão em nossas vidas isso é fato, elas vem acredito que para nos testar, para ver se nos mantemos com nossos valores ou nos perdemos pelo caminho, nos tornando pessoas amargas e tristes, desejando apenas a visita da Sra Morte.

Sêneca disse "...morremos diariamente..", segundo ele a morte não é uma coisa do futuro, pois os anos já vividos já foram levados por ela.

Então o que é importante nessa vida?

Novamente concordo com ele, "o importante é aproveitar o seu tempo e o que faz com ele", isso é um fato facilmente verificado por nós.

Pare! Pense! Lembre!

Quanto tempo de nossas vidas perdemos com pessoas que não valiam a pena, quanto amor desperdiçado com quem não merecia e não nos deu o devido valor e quantas pessoas entraram em nossas vidas e dela saíram sem nada acrescentar de bom.

Então vamos estabelecer como meta ter paz e ser feliz.

Que o tempo de vida que ainda temos seja aproveitado minuto a minuto, fazendo coisas que nos fazem bem, conversando com pessoas que nos dizem algo e ainda estando perto de pessoas que avivem nossa luz, que aumentem o nosso brilho e energia.

Mantenha distante de si pessoas negativas, que vivem do "diz que me disse" e do Mimimi.

Perto mantenha as pessoas que te falam a verdade na cara, goste você ou não, pois estas com certeza te querem bem.

Sempre digo "viver bem é fácil, o que atrapalha são os outros" e isso é um fato também.

Então viva bem como você é.

E as decisões e escolhas que fizer, sejam baseadas no que você aprendeu com o seu passado, seus erros e acertos.

E só assim você terá paz e será feliz!