EXISTEM MESMO LEIS NESSE PAÍS?

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024.

No mundo atual a coisa está pra lá de caótica, haja vista as muitas confusões que se estabelecem nesse nosso cotidiano. Digamos que causada pela facilidade das comunicações entre todos. A internet é a responsável por isso. Ela facilitou em muito as manifestações. Coletivas e individuais, através de seus múltiplos canais informativos.

Óbvio que isso requererá de todos uma atenção pra lá de redobrada. Inclusive terá que dominar a manobra da separação do joio do trigo. Ou seja, não embarcar em furada, haja vista que muitos sem noção e condição também expressam opiniões através desse meio.

Há muita gente se arvorando em especialista em tudo. Mas nem sempre possui condições para isso. Mas, de qualquer forma, também existe um contingente de pessoas que possui um intenso conteúdo de saber, que ajuda aos demais a se esclarecer de muita coisa nesse universo de notícias e opiniões variadas e sobre tudo o que ocorre. No país e no mundo.

Assim, depende de cada um aprender a mover-se nesse universo informativo. Dá pra formar conceituação equilibrada a respeito de quase tudo, sem correr quaisquer riscos. Daí que, se o cuidado for extenso, também escapará das armadilhas promovidas pelos espertinhos.

Em nosso país, a partir de 2018, houve uma alteração nesse âmbito do jornalismo, por exemplo, onde seus profissionais alteraram a consistência de seus misteres, promovendo uma mudança radical em suas práticas, mas desviando-se da coisa principal que é a verdade. Hoje há desvirtuações, distorções, invenções, omissões, além de outros tipos de exercícios que alteram todos os conteúdos que geram e criam.

Atualmente muita coisa ruim anda acontecendo no país. Boa parte dos agentes de autoridade nacionais andam fugindo da essência da lei, gerando casuísmos. Anda-se atropelando as próprias leis vigentes no país. Isso anda gerando também muitas jurisprudências.

O caso de ontem, envolvendo um Deputado Federal, Carlos Jordy, que passou por buscas dos agentes federais em seu gabinete no Congresso Nacional e em seu lar, deve estar no mesmo nível de outras buscas, que envolvem o famoso Inquérito do Fim do Mundo, onde há centenas de implicados nele, respondendo por atos ligados às falsas informações/notícias que são espalhadas país afora, e de muitos modos.

A presidência da Câmara dos Deputados ainda não se manifestou a respeito desse ato, onde um de seus membros sofreu sanções talvez indevidas, tendo seu próprio gabinete invadido pelos policiais federais em suas ações. Mas isso aconteceu outras vezes nesses últimos tempos, gerando dúvidas a respeito da legalidade delas.

Pode-se observar também uma omissão profunda do Congresso Nacional à muitas ações perpetradas ilegalmente por agentes judiciários/policiais. Uma delas, que não se pode esquecer, envolve o Deputado Daniel Silveira, que se encontra ainda preso, sem que se tenha as razões e os motivos para isso.

Tudo isso, além de espantoso, é chocante. Porque não se está respeitando as leis do país. Também anda faltando respeito à própria população brasileira. E mesmo que exista um enorme contingente de abnegados em vigiar coisas erradas no país, estas estão sendo realizadas, mesmo assim. Daí que o povo precisa saber onde irá terminar essas más condutas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/01/2024
Código do texto: T7979876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.