Enquanto isso... Em 1500...

(ISSO É FICÇÃO! SE VOCÊ CONFUNDIR COM A REALIDADE, VÁ AO MÉDICO)

-Mas, que merda é essa aqui, hein? Quem escreveu essa porcaria?

-Que porcaria senhor soberano?

-Essa que chegou pela manhã durante o meu pequeno café!!! Essa que acabo de limpar as minhas partes!

-Essa carta que está lançada ao chão?

-Sim! Essa... Essa... Aberração!

-Mas, senhor Soberano supremo, essa é a carta do escriba Pero Vaz... O cronista oficial das caravelas que acabaram de descobrir novas terras...

-E tu já leu essa titica?- Pergunta o soberano Dom Manoel ao seu secretário.

-Sim, meu soberano. A pedido próprio pedido estão reunidos desde ontem 50 copistas fazendo cópias da mesma para enviar a todas as nações conhecidas anunciando que novas terras foram descobertas...

-Você fez o quê? Seu imbecil!- Esbraveja o Soberano Dom Manoel.

-É uma boa notícia, Senhor, não é?!

- Você ao menos leu isso?

-Li, sim Senhor.

-O que diz então essa maldita carta?

-Bem, diz que novas terras foram descobertas. Que a terra é rica em espécimes animais e vegetais, com uma fauna e flora exóticas...

-E o que mais?- Pergunta Dom Manoel.

-Mais nada, Senhor!

-Mais nada, Duarte! Mais nada? E a parte onde os capangas de Cabral matam a tiros meia dúzia de índios? Você leu isso?

-Ahhhh, Senhor. São selvagens! Não têm fé e nem Rei. Não tinha, né. Agora é o Senhor o pai deles.

-Duarte, seu retardado. Eles são índios. Índios, porra! E matar índios assim é horrível para a opinião pública. Tu não viu não?

-Vi o que Senhor?- Perguntou o secretário ao Rei D. Manoel.

-O que fizeram em 2022?

-Senhor, estamos em 1500 ainda...

- Você está em 1500. Eu sou o Rei de uma das nações mais poderosas de todos os tempo. MIha mente trabalha no futuro. E lá no futuro, a opinião pública e os jornais cairam em cima de um tal de Messias e o trituraram por quase os Ianomames terem sido dizimados. Ai vem Cabral e faz isso comigo. Mete bala em indios brasileiros...

-Brasileiros, Senhor?

-É, como essas novas terras vão ser chamadas.

-Hum... Entendi... Lá no futuro...

-Isso. Isso... Agora, temos que bolar um plano para limpar a minha barra...

-E como vamos fazer isso?- Pergunta o secretário.

-Bem, vamos mandar uns artitas fazerem o máximo de quadros retratanto a vida dos nativos. Que mostrem eles rindo e brincando. Coloquem eles vestidos com as nosas camisas e bonés. Todos pintadinhos de vermelho.

-Entendi...

-Pintem eles comendo e com fartura. Também pintem eles dançando e cantando...

-Entendi, Senhor.

-E me pitem com eles.

-Senhor, mas o Senhor nunca irá pisar nessas terras...

-Não importa, seu idiota. O que importa é a divulgação de que eu estou no meio deles. Eu quero um quadro enorme. O maior quadro que puder ser feito. Eu com duas crianças sentadas em meu colo e por trás de mim duas índias, uma nova e uma velha, representando o passado e o futuro. Mande fazer esses quadros agora mesmo e divulguem a todas as nações da terra. E pinte uns de reserva para a cúpula do clima, eles vão adorar esses suvernirs.

- Certo, Senhor. Enquanto isso, vou pedir para que Cabral pare com a violência com os índios...

-Não. Parar nada, porra. Tive uma ideia bem melhor. Diaga a ele que dessa o sarrafo neles. Mas que deixe uma família doente. Estou vendo que meu reinado está chegando ao fim e quando eu sair do trono quero que essa última familia de índios morra no dia seguinte...

-Mas, para que isso, Senhor?

-Para dizer que meu opositor dizimou a última tribo de índio das terras do Brasil.- Disse D. Manoel.

-O Senhor é um gênio, Soberano. Grande Alma. Pai do pobríssimos. Um gênio.

Dom Sebastião Libertador
Enviado por Dom Sebastião Libertador em 19/01/2024
Reeditado em 19/01/2024
Código do texto: T7979909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.