A NATUREZA ESTÁ FURIOSA

Pois então, qualquer humano pode ficar furioso, mas nada justifica a violência, já a natureza, mostra sua fúria proporcionalmente a incompetência dos governantes e prestadores de serviços, de quem as providências necessárias poderiam minimizar o tamanho da fúria!

Ontem eu tinha um procedimento dentário marcado, como não imaginava a dimensão do desastre que se abateu sobre Porto Alegre, sai de casa e segui por vias de bastante movimento, que ainda estavam com postes e árvores caídas, várias equipes cortando árvores caídas e outras recuperando a redes elétricas. Na volta foi um caos, sinaleiras desligadas e entradas à esquerda e cruzamentos importantes proibidos, tive que rodar 16 km, ida e volta, para conseguir realizar um retorno, que consegui depois de encontrar um semáforo funcionando!

Pelo que vi, não há equipes que deem conta de tamanho estrago.

Claro que muito destes incidentes poderia ter sido evitados, com um plano de prevenção, que retire as árvores comprometidas, que retire estes fios desativados das empresas telefonia. Aumento das redes subterrâneas, geradores de energia nas estações de tratamento e bombeamento de água.

Certamente que estas demandas requerem recursos, mas independente de ter recursos, estes planos e projetos devem estar prontos, pois vamos que alguém deseje investir nestas melhorias.

Quem sabe uma Ong devidamente aparelhada e acompanhada por técnicos das empresas, retirem os milhares de quilogramas de cobre que estão desativados e sendo furtados por ladrões, que não raramente aproveitam para furtar os fios da rede ativa!

De momento, será que outras instituições públicas que possuem ferramentas adequadas não poderiam ajudar a retirar as árvores que estão atrapalhando.

Também estamos sem água desde o dia do temporal!

Um familiar nosso que mora na Medianeira sem água, luz e comunicação!

Neste tour forçado flagrei equipes dando tudo de si para retirar os troncos retorcidos das infelizes árvores que não foram substituídas no tempo certo e assim tiveram uma morte que trouxe tantos problemas.

Assim termino, pensando que muito antes de instalem CPIs que não dão em nada, poderiam legislar pala adotar medidas que possam prevenir ou minimizar os estragos advindos da fúria da natureza!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 19/01/2024
Reeditado em 19/01/2024
Código do texto: T7979975
Classificação de conteúdo: seguro