A LUA E OS INOCENTES

Sábado, 20 de Janeiro de 2024.

Quem já viveu mais que sete décadas de vida, deve muito bem se lembrar de duas hipóteses que aconteciam esse tempo depois. A primeira é que o mundo acabaria no ano 2000; e a segunda que o humano seria dominado por máquinas (robôs).

Esta segunda hipótese já está em pratica efetiva. O ser humano está sendo substituído, mesmo, pela máquina (robô), haja vista que tudo hoje em dia é quase que movido por uma tecla de computador chamada "enter".

Mas com relação à primeira hipótese, podemos imaginar que dentro de algum tempo, que não será longo, veremos disputas ferrenhas entre cinco país, (USA, Rússia, China, Índia, e agora o Japão, entrarem em litígios pelo domínio da Lua, haja vista que estes já estão baseados lá.

Caso a Lua seja destruída por quaisquer hipóteses, isso promoverá reações terrestres, haja vista que ela, de todos os modos ou parte deles, tem influência sobre o nosso planeta. E os menestréis serão os primeiros a sentirem sua ausência.

Mas os mares, a agricultura, os astrólogos e muita gente que tem relação com ela, a Lua, serão também atingidos. Enfim, haverá um tremendo rebuliço com o fim dela. No mínimo perderemos noites enluaradas em nossas vidas.

Atualmente há uma discussão enorme entre muitos, a respeito de carbono, ecologia, poluição, e até as flatulências (peidos) provocadas por vacas no planeta. Tudo isso anda gerando uma massa de absurdos, mostrando que o ser humano desviou-se do que podemos chamar de naturalidade.

Todos esses defensores dessas modernidades parecem não perceber coisa alguma, daquilo que refletirá na vida deles mesmos. Caso consigam levar vantagem em suas propostas, chegará uma época, um tempo, em que não terão nem o que comer. Mas são cegos. Verdadeiros energúmenos. Uns sem noção, como se diz no popular. Uma pena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/01/2024
Reeditado em 20/01/2024
Código do texto: T7980715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.