"Cenas Obcenas"

Você é um ser humano privilegiado chegou aos quarenta, você olha para traz é aquela alegria, é aquela euforia eu cheguei bem alto, cheguei no Planalto e estou junto com os homens? E lá do alto você vê todos os horizontes, você está acima de todos os montes e quer mais, você é um vencedor, venceu o amor, pois tem vários filhos?! Você chegou aos quarenta, tem muita saúde poderá chegar aos oitenta, não olhe para baixo pois pode ser uma descida flutuante as mil maravilhas, ou um deserto escaldante, se olhar atentamente pode ser um precipício?! Você que subiu tão contente vai descer lentamente ou aos tropeções?! Você diz em altos brados que vida mais bela! Ou então que vida cadela, pois um de meus filhos saiu dos trilhos e o que anda fazendo eu nem mais sei?! Agora quando você passa ao lado de um cemitério alguns critérios lhe chamam atenção?! Mais que sorte burra, um homem de bem deveria viver mais de duzentos anos para desfrutar melhor, e melhor aprender?! Mas quem fez esta matemática está além da informática pois guardou o grande mistério da nossa data de validade?! Mas não foi maldade, é para nosso próprio bem?! Pois não teria graça você chorando, ou bebendo cachaça contando os minutos, aguardando a chegada do tão sonhado dia?! Mas que coisa medonha você não viveu o sagrado, nunca teve sonhos à vida inteira viajou com o gado?! Se embrenhou no mato ou num balaio de gatos? Mas num belo dia você vai ter que prestar contas? Mas se viveu o sagrado os sonhos foram almejados, os sonhos com belas azas que entrou os “altares” e ganhou os sete mares e fez sua história, quando você for embora alguém te espera?! E as estátuas choram por não terem vida?! Pra que este aperrêio todo “Deus” não deu inteligência para os animais. Nunca se decepicione com os seres humanos. Homens constroem barragens, “Deus” criou os mares?! Ah! meu amigo se você não houve mais o canto dos pássaros, não contempla a beleza das flores, não vê mais o brilho e a beleza do olhar das crianças, não viveu todos os “amores” terá que pagar “multas”?!!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 31/12/2007
Código do texto: T798090
Classificação de conteúdo: seguro