QUANDO UMA PESSOA EM ALGUMA CONDUÇÃO NOS INCOMODA

Considerando que "ninguém é uma ilha" e a situação "noli me tangere" (não me toque) é peculiar a qualquer pessoa que resolveu sair de sua casa e pegar uma condução, porém, mais dia menos dia, tal fato termina acontecendo. Estou falando daquela situação quando se está sentado bem tranquilo, de preferência lendo um bom livro e de repente, o assento do nosso lado passa a ser ocupado por alguém trazendo, por exemplo, uma criança nos braços, principalmente daquelas bem arteiras, que além de balbuciar ou chorar, ainda insiste em importunar quem estiver ao seu lado, neste caso tentando pegar nas páginas do tal livro mencionado. No ato, esta mesma pessoa pode não murmurar, mas pelo olhar "atravessado" de poucos amigos, sentirá brotar no seu âmago uma irritação como que sintetiza na frase: "adeus minha tranquilidade". Só que se ela tiver a capacidade de relevar esta situação que considera desagradável, lembrar-se-á, primeiramente, que um dia já foi criança e que aquilo não se trata do fim do mundo e sim, de uma situação, literalmente, passageira. E adeus leitura e boa viagem a todos incomodados ou não.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/01/2024
Código do texto: T7981541
Classificação de conteúdo: seguro