QUEM É?

*Nadir Silveira Dias

Ah, por favor! Quem é Israel para dividir Gaza em dois territórios, ditos Norte e Sul? E apenas desta vez, em 2023, quem é Israel para matar mais dez mil palestinos? (Agora, em 21.01.2024, mais de vinte e três mil!) E sendo dois terços de mulheres e crianças?

Ou isso é mentira, Israel? Ou será que Israel matou dez mil integrantes do Hamas que afirma querer eliminar? É muito triste concluir que indo como vai Israel daqui a algum tempo apenas Jerusalém ainda existirá! O resto estará embaixo d’água.

É da história dos povos que da grande família semítica etno-linguística composta por assírios, árabes, aramaicos, fenícios e hebreus, sendo da ciência de todos que estes últimos em suas guerras somente não liquidaram os árabes, tendo eliminado por completo assírios, aramaicos e fenícios.

E este último ramo integra a história em publicidade turística recente de Israel afirmando que os sacerdotes dos fenícios foram eliminados no lado externo junto aos muros de Jerusalém onde mantinham os seus hábitos e rituais.

Será que os hebreus, enquanto Estado de Israel, acreditam que também podem eliminar os árabes?

Eu respondo por simples razão lógica que não pode e nunca poderá porque o ramo semítico árabe tem uma população muito numerosa que reconhece as três maiores religiões do mundo dentre as mais de oito mil religiões existentes no mundo, sendo noventa delas oficiais apenas na Índia.

Ah! E além dos que possuo e ostento que ninguém me ponha rótulos por esta matéria porque eu não os tenho.

Desde criança sou absolutamente ecumênico e, pelo que se viu depois e pelo que ainda se pode ver agora, eu já estava absolutamente certo.

Graças a Deus

06.11.2023 20h18

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 21/01/2024
Código do texto: T7981723
Classificação de conteúdo: seguro