CALENDÁRIO CÓSMICO e a Raça Humana

O Calendário Cósmico, criado por Carl Sagan, demonstra metaforicamente dentro de 1 ano toda a história do Universo, permitindo ter uma noção relativa de diversos fenômenos ocorridos nos seus 13,8 bilhões de anos desde o Big Bang.

De acordo com a teoria do CALENDÁRIO CÓSMICO, o Homo Sapiens só apareceu no planeta Terra às 23h53m do dia 31 de dezembro, ou seja, comparado com o tempo do Universo, temos apenas 7 minutos de existência como raça humana, e a história do homem moderno é tão recente que pode ser comprimida inteiramente no último segundo do dia cósmico de 31 de dezembro.

Considerando que, nesta escala, um segundo equivale a aproximadamente 440 anos, apenas nos últimos 0,5 segundos já modificamos e danificamos mais a Terra do que em qualquer outro momento em toda a sua história cósmica. Esta é contribuição “DEVASTADORA” que a raça humana está deixando para o Planeta TERRA!!!

Se não adotarmos uma postura mais consciente perante o nosso planeta, (o que me parece que já é meio tarde...) deixaremos de existir como espécie em uma fração de segundo ainda menor.

Projeto mirabolantes de tecnologia espacial vem gastando BILHÕES, TRILHÕES, QUINTILHÕES para “fugir” para outro Planeta, e ainda assim levando no máximo uma centena de espécimes da raça humana. E os outros cerca de 10 BILHÕES de pessoas que ficarão para trás... vão viver do que??? Do lixo humano???

Se, ao invés de gastarmos todos esses recursos para "fugir" para outros planetas, investíssemos na preservação do nosso maravilhoso PLANETA AZUL, teríamos uma vida mais saudável e talvez ainda salvássemos TODA a nossa espécie.....se é que ela merece ser salva!!!

Iri TAMA
Enviado por Iri TAMA em 23/01/2024
Reeditado em 05/02/2024
Código do texto: T7982659
Classificação de conteúdo: seguro