Corpo e Alma

PENSO que todo ser humano, exceto os insensíveis, sabe, medita e sente que possui uma alma e que ela é o vetor da sua vida. Há aqueles que mesmo sentindo negam a alma, buscam explicações, complicam o que é tão claro, divino é maravilhoso, Mário Quintana, o grande poeta, respondeu a esses iconoclastas da alma: “A alma é essa coisa que pergunta de a alma existe”.

Creio que não se pode separar o corpo da alma enquanto vivemos a vida terrena. O corpo é o todo é a alma o tudo. Sem nenhuma dúvida é a alma que nos impede de cometer maldades e nos impulsiona ao amor, à felicidade e s repelir a violência. Os que desprezam os bons sentimentos é porque perderam a alma e tomaram o caminho da perdição. Disse Jesus Cristo: “De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro de perder a alma?”. A pergunta do Mestre responde e ilumina.

No mais, é preciso ouvir a voz do coração, é a voz da alma, a voz de Deus. Sem esquecer do que disse Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Paz e Bem. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2024
Código do texto: T7983547
Classificação de conteúdo: seguro