Ser Professor ontem e hoje

Aos 15 anos eu já sabia o que queria ser na vida, um Professor, pois eu admirava os meus.

Pasmem ao saber que eram respeitados e até ganhavam bem, havia motivos, o Brasil era um País de analfabetos e iletrados, pouco se escrevia, pouco se lia e eles eram necessários para tirar o povo da escuridão da ignorância.

O tempo passou e o que mudou?

Embora se tenha mais gente estudando, se formando ainda temos muitos analfabetos, mas o número de iletrados, no geral, aumentou, mesmos os estudados não sabem escrever ou escrevem errado, mal conseguem escrever frases curtas e claras. Ler então nem pensar, a preguiça impede.

Mas a maior diferença se refere aos professores, hoje ganham salários de fome, não são mais respeitados, são violentados fisicamente e psicologicamente.

Ser Professor hoje se transformou em uma missão, um ato de amor e poucos o são de verdade, poucos tem o dom de ensinar de verdade, para a maioria é um empreguinho quebra galho.

E para a sociedade somos "ninguém".

E claramente estão enganados, pois sem os professores a sociedade como um todo é que é "ninguém".

Se olhe no espelho, quem é você se não fossem seus professores? O que serão seus filhos e netos sem eles?

Pronto o espelho te dá a resposta né?

Mas como na vida, o espelho é ignorado e os professores também.

Mas Deus é justo, pois com certeza um lugar no céu estará reservado para esses professores que são "ninguém".