Gaveta de Sapateiro

TENHO no meu velho e deteriorado birô uma caneta onde guardo uma porção de coisas, a maioria com mais de 50 aninhos. Tudo misturado; velhas canetas, relógios quebrados, time de botões, canivetes, fitas-cassetes, blocos de anotações, cartas, isqueiros, termômetros e o escambau de trecos e coisinhas.

Uma das minhas filhas chama esse local de Gaveta de Sapateiro porque uma amiga lhe disse que é o tipo de local mais desarrumado que já viu, onde se guarda tudo, inclusive o que não serve mais para nada. Concordo em parte, mas não me desfaço de nada da minha gaveta de sapateiro porque o que tem nela fez e ainda faz parte da minha história de vida.

Pois bem, depois de algum tempo dei uma remexida na gaveta e encontrei algo que me fez marejar os olhos, algo que tem mais de 50 anos: uma espécie de binoclinho em forma de cone que tinha numa extremidade uma fita com um retratinho e na outra uma lentinha. , a gente botava num olho num lugar claro e via o retrato ampliado. Essa foto eu e minha esposa tiramos na Praia do Futuro em Fortaleza quando lá estive fazendo um curso no BNB. A foto tá meio estragada mas um vizinho que é expert em fotografia me disse que vai tentar melhorada e ampliá-la. Sempre falo nessa praia nos vomentários que faço aos poemas de HLuna, fica explicado o motivo. Era uma época que fui muito feliz. Adoro Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Foi lá que eu e Dona Nice fabricamos nossa primeira filha. Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/01/2024
Código do texto: T7985024
Classificação de conteúdo: seguro