Filhos ocultos aspirando à integra

Filhos ocultos aspirando à integra

Dia desses, no gramado da casa, vi uma cena que me fez parar. Pai e filho conversando, o adolescente era o centro das atenções, minutos depois eles entram no carro e saíram. Passado um bom tempo, chegam eles: O adolescente com um telemóvel na mão - a fileira dos dentes superior e inferior não cabiam dentro da boca - qual motivo? era o celular que havia acabado de ganhar.

Os tempos “modernos “ vem causando um escasso conforto acerca de pais e filhos.

A grande maioria dos alicerces da casa tanto pai quanto a mãe saem em busca do conforto material para suas famílias, deixando-os ocultos em favor dos telemóveis, educação catastrófica, vícios extremamente em demasia e tantas outros aspectos infantilizados.

A solução é para ontem, sem uma segunda chance de recompensas.

Famílias do mundo inteiro, falam sobre o mesmo assunto em reuniões familiares, amigáveis, encontros corriqueiros e por aí vai.

Os filhos estão ficando cada vez mais distantes de seus pais, velados como se não existisse ninguém por perto, cansados de não fazer nada, ficam em seus quartos horas e horas, dias e dias dando atenção para as informações desconcertantes que a mídia oferece, fazendo desses filhos pessoas opacas e, eles? se achando os melhores e maiores conhecedores da vida, tipo. A última bolacha do pacote.

Perdeu-se o contato físico com suas famílias, mas com estranhos não.

O diálogo é algo desconhecido, quando muito um bom dia minguado.

O que você fez de comida? Essa é costumeira pergunta feita por eles

Jovens em seus quartos como se fossem verdadeiros chefes esperando tudo estar pronto em seu alcance. Pais tendo que chegar em suas casas e na correria do bate e volta do emprego fazer seus alimentos, mesmo com filhos em casa descansando da noitada anterior … Filhos nem se querem oferecem seus serviços dentro de casa., tipo, sou visita velho!

Vão deitar sem mesmo oferecer um bom descanso aos pais cansados do dia estafante.

Estão sempre com suas faces oclusas, quer dizer: mal humorados.

Tudo eles sabem, atenção aos pais ? Isso é lenda urbana e, pior ainda, não aceitam conselhos ou explicações sobre qualquer coisa oferecida por um mais experiente.

E assim, a distância vai tomando forma dentro dos corações dos filhos para com os pais, eles deixaram seus velhos em último plano, mas exigem ganhar tudo do melhor.

Mas ainda assim, com infinitas objeções recomendo a todos formarem famílias com filhos: Assim conhecerão o verdadeiro amor.

Minha pergunta é: O que será dos idosos do futuro? E desses “jovens” que estão sendo especialistas em viver em narnia?

A solução é para ontem

Reforçar o batalhão

Esperança da aurora,

Retificar educação…

HIERARQUIA, RESPEITO SEM DEMORA.

Lucimar Melo
Enviado por Lucimar Melo em 26/01/2024
Reeditado em 26/01/2024
Código do texto: T7985037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.