Ano Novo, vida nova?

Começa um novo a no e as mesmas coisas se repetem: Natal, Ano novo, Férias carnaval. Sempre as mesmas besteiras, como se o que as pessoas fizeram de errado durante o outro ano já não importasse, independente do que e quanto fizeram, uma verdadeira cretinice.

E o pior de tudo é que somos obrigados a engolir uma chuva de simpatias para o ano novo, como se fazendo simpatia não precisasse trabalhar durante o ano e as coisas se resolveriam por si só do melhor modo possível, que babaquice.

Mas não são só as simpatias, tem a tal ceia de natal e ano novo, onde famílias que não se falam o ano todo se reúnem, parece bonito, mas não é, pois as famílias deveriam ser sempre unidas, e não só no natal e ano novo, uma vergonha

E agora a maior estupidez de todas: o Reveillom, exatamente a meia-noite fogos para todo lado, Pra que? Porque não pegam esse dinheiro e fazem uma coisa útil, como por exemplo, ajudar uma casa de caridade, com certeza sim seria para essas pessoas um feliz Ano novo.

Outra coisa, se o nosso calendário é Gregoriano e tem por ano 0 o nascimento do Cristo, então porque comemoramos natal e ano novo em festas diferentes? Eu juro que não entendo essa.

Por esses e outros motivos que se eu escrevesse usaria alguns gigabytes, que eu não gosto do ano novo. Eu acho isso uma palhaçada.